Home Política JUCÉLIA VAI VOAR ALÉM DE VALENÇA?

JUCÉLIA VAI VOAR ALÉM DE VALENÇA?

by angelo@prov_net*
0 comments

Diferente do que muitos acreditam uma campanha para deputado é algo extremamente complexo e desafiador onde cada eleitor vale muito.

Por conta do ambiente conturbado que o Brasil vive atualmente essa será uma eleição marcada por dois projetos completamente diferentes e evidentemente aqueles que desejam disputar cadeiras no legislativo devem ser confrontados pelo querido leitor e eleitor, fique atento aos projetos que cada um destes candidatos defende.

Jucélia surgiu em uma onda de jovens lideranças que viveram um novo momento na política da boa terra onde não existe cabresto e todas as lideranças têm oportunidade de crescer.

Diferente de outros tempos hoje não basta ter padrinho político forte é preciso mostrar lealdade a um projeto verdadeiramente inovador que libertou a Bahia.

Segundo um passarinho que não é tucano uma das pedras no caminho da mais nova pedetista da praça Jucélia Nascimento não foi capaz de costurar alianças em outras importantes cidades do baixo sul baiano que façam com que ela consiga apresentar sua candidatura para os setores da sociedade fazendo a atuação de Jucélia se limitar apenas à sua cidade natal onde sofreu duras derrotas.

Os aliados de Jucélia preferem jogar essas duras derrotas no colo de outras figuras, outros analistas apontam que os erros de estratégia que ocorreram em sua última derrota em 2020 devem levar a ex-prefeita a mais uma derrota em 2022 caso seja confirmada como candidata a deputada estadual.

Segundo um passarinho que não é tucano agora que rompeu com a base governista Jucélia precisa desesperadamente cruzar os dedos na torcida pelo candidato carlista ACM Neto se quiser sobreviver politicamente até 2024.

Outros garantem que a ex-prefeita que já rasgou elogios ao governador petista Rui Costa mesmo filiada ao PDT que pelo menos publicamente segue abraçado a ACM Neto segue buscando criar uma linha de diálogo com membros importantes da base petista já que circula nos bastidores do poder a possibilidade do PDT romper com o carlismo e voltar para os braços do PT.

Segundo um experiente analista Jucélia não conseguirá manter seu nome vivo nesta extremamente desgastante corrida eleitoral, pois diferente de outras figuras que venceram disputas legislativas na região o seu nome não vem sendo trabalhado com a devida antecedência que essa complexa disputa exige.

Ainda segundo esse analista Jucélia é colocada neste tabuleiro como uma peça para fazer a velha estratégia do voto casado vinculando ao máximo o seu nome ao do seu grande aliado o deputado federal Raimundo Costa parlamentar de primeiro mandato que deixou o bolsonarista PL para ir para o Podemos antigo partido do condenado ex-ministro bolsonarista Sergio Moro, Raimundo nas eleições municipais de 2020 sofreu duras derrotas nas cidades de Valença e Cairu onde apoiou Benedito Passos.

Esperar pelos ventos que sopram da candidatura carlista para alavancar alianças não parece muito interesse para uma figura como Jucélia, pois aqueles que conhecem um pouco da história política da boa terra sabem muito bem a maneira egoísta do coronelismo de fazer política onde todas as energias são colocadas para eleger o chefe do grupo político e aqueles que estão abaixo dele devem se estapear na busca por sua eleição.

Buscar vincular sua imagem a Lula agora que o petista está na crista da onda é o sonho de todos os políticos da boa terra, mas será difícil para Jucélia fazer isso já que atualmente ela está aliada um deputado federal que subirá no palanque de um dos grandes imigos do presidente mais popular da história do Brasil o carlista ACM Neto.

O maior desafio de Jucélia não é vencer a eleição e sim mostrar que será resistente para se manter na corrida minimamente competitiva até outubro representando um partido pequeno no tabuleiro do poder que vive uma crise de identidade profunda e que se resume a apenas um homem que até o momento faz oposição a um dos governadores mais bem avaliados do Brasil que terá candidato competitivo na região do baixo sul e representa uma nova Bahia.

Será que o nome de Jucélia estará na urna em outubro de 2022?

Façam suas apostas.

You may also like

About Us

Soledadu00a0is the Best Newspaper & Magazine WordPress Theme with tons of options, customizations and demos ready to import. This theme is perfect for blogs and excellent for online stores, news, magazine or review sites. Buy Soledad now!

u00a92022 Soledad, A Media Company – All Right Reserved. Designed and Developed by PenciDesign