Finalmente o deputado federal Raimundo Costa definiu seu futuro político e vai buscar renovar seu mandato agora pelo podemos.
O deputado federal Raimundo Costa divulgou em suas redes sociais que o ato de filiação terá a presença da sua colega deputada federal e presidente nacional da sua nova legenda Renata Abreu.
Raimundo Costa que tem como sua principal base eleitoral o setor da pesca que nos governos petistas de Lula e Dilma Rousseff tinha um ministério para defender o setor, e formular políticas públicas decisivas para avanços no setor pesqueiro que nos governos do golpista Michel Temer e do Jair Bolsonaro foram completamente destruídos.
Raimundo deixou o Partido liberal assim que o presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro foi confirmado como pré-candidato dos liberais, pois sabe muito bem que o presidente da república tem uma desaprovação gigantesca na terra de todos os santos.
O novo partido de Costa tem como sua principal bandeira o velho lavajatismo que coloca a nossa democracia em risco que destruiu milhões de empregos, Brasil afora colocando novamente o país no mapa da fome e arrancou direitos trabalhistas.
Raimundo chega ao partido que tem como sua grande liderança o condenado ex-juz, ministro bolsonarista Sérgio Moro e como grande liderança na Bahia segundo pesquisa divulgada hoje possui apenas 3% das intenções de voto.
RAIMUNDO COSTA ABRAÇA O CARLISMO.
O Podemos nos últimos meses costurou um acordo com o candidato carlista ACM Neto que mesmo aliado ao partido morista quer ver o condenado Moro longe de seu palanque, pois sabe muito bem que quem possui força eleitoral na boa terra é o pré-candidato petista Lula.
É preciso que o eleitor fique atento da dança das cadeiras na janela partidária, pois essa janela é uma grande oportunidade para ver de fato quem está ao lado do povo e luta por um país de fato soberano e forte.
Vamos ver se Raimundo conseguirá levar todo seu grupo político e se conseguirá um novo mandato.
Conquistar um mandato de deputado federal em um estado grande como a Bahia é algo muito difícil são apenas 39 vagas conquistar um segundo mandato é algo muito mais complicado.
Ao abraçar o carlismo e o lavajatismo Raimundo faz uma escolha extremamente arriscada que pode ter impacto não apenas na eleição de 2022 mas também nas disputais eleitorais de 2024.