A pesquisa Quest, para o governo baiano recentemente, divulgada deixa claro que a disputa entre o partido dos Trabalhadores e o carlismo será extremamente dura.
JOGO CARLISTA
O pré-candidato carlista ACM Neto que lidera as pesquisas mostras claramente que vai usar sua liderança nas pesquisas para manter seu grupo político e intensificar suas costuras políticas no interior do estado por isso o PDT e Marcelo Nilo estão buscando mostrar força no interior capaz de impulsionar ACM com toda certeza quem perder essa disputa interna vai cair no colo da base governista.
Um dos motivos que faz ACM liderar na pesquisa espontânea de forma esmagadora com 69% das intenções de voto gera muitas manchetes nos quatro cantos do estado visando mostra que o Neto hoje tem a mesma força que o avó cabeça branca tinha em outras duras décadas, ACM é uma figura conhecida em todo o estado pelos oito anos governando com punhos de ferro a capital de todos os santos e lidera quando a pesquisa é espontânea.
ACM malandramente busca surfar na onda do bloco do solitário surfista em uma estratégia de transformar a boa terra em uma ilha muito distante da dura realidade deste Brasil falido, faminto, violento e bolsonarista.
NO PARTIDO CARLISTA CABE MELICIANO E BOLSONARISTA
O novo-rico partido de ACM Neto que abraça desde milicianos como o cearense capitão Wagner a um bolsonarista como o amazonense Wilson Lima que vai disputar reeleição no Amazonas mesmo sendo réu nos processos envolvendo a crise de covid-19 no estado não consegue ter um nome forte na corrida presidencial e, ao mesmo tempo, não quer queimar suas fichas com a verdadeira zona que é a terceira via isso faz com que Neto faça um gigantesco malabarismo para separar à terra do descobrimento de todo o Brasil.
Na pesquisa onde os nomes dos candidatos são associados aos presidenciáveis o candidato petista Jerônimo Rodrigues salta de terceiro colocado com apenas 4% para o segundo lugar com 37% quando sua imagem é vinculada ao seu aliado o pré-candidato petista Lula e Neto sofre uma dura queda de 69% para 43%, mas segue líder.
JOGO DE CORRERIA
A estratégia governista é associar o carlismo ao bolsonarismo e rotular o antigo aliado Leão Ferido com um grande traidor que na Bahia busca surfar na onda do sucesso das obras estruturantes do governo correira, mas na capital o filhote Leãozinho sustenta o desgoverno bolsonarista.
Os dois lados evitam revelar a chapa completa, pois, sabem que o vice é uma peça muito importante na montagem dos palanques.
Jerônimo que foi coordenador das campanhas petistas terá uma prova de fogo no evento de lançamento de sua candidatura ao lado das estrelas petistas Jaques Wagner, Lula e Rui Costa e do social democrata Otto Alencar onde terá que dar uma demonstração de força política muito grande em um discurso forte onde deve vincular o carlismo ao bolsonarismo e não apenas associar a sua imagem aos feitos petistas na boa terra.
A pesquisa para o senado que aponta o social democrata Otto Alencar com 21% e progressista João Leão com 12% mostram que a campanha para o senado será bastante empolgante diferente de outros anos onde a campanha era muito fria.
Serão feitas pesquisas após o lançamento do petista Jeronimo vamos aguardar novos dados