“Foi um fim de semana muito difícil para mim, tenho sido lento, simples assim,” disse Sainz.
Charles tem feito um trabalho muito melhor do que eu durante todo o fim de semana, e tenho tentado recuperar o atraso.”
“Honestamente, houve pontos neste fim de semana que eu estava muito atrás, então quando cheguei na classificação e estava lutando pela pole, fiquei um pouco mais aliviado.”
“Na última volta, [Leclerc] fez uma volta muito boa. Acho que ele juntou tudo e, nesse ponto, você só precisa parabenizar e dizer bom trabalho à equipe.”
“É uma grande notícia lutar pela pole position, primeira vez para mim também lutando pela pole. Então, sim, tempos bastante interessantes e emocionantes pela frente.”
A Ferrari foi vista como uma das favoritas depois de impressionar nos testes de pré-temporada, mas Sainz disse que a equipe permaneceu focada em executar tudo perfeitamente e não se deixaria levar por esse resultado.
“Não acreditamos em nenhum momento que seria fácil”, disse Sainz.
“Acho que fizemos uma classificação muito suave, sem erros. Acho que precisamos mantê-lo assim até amanhã. Eu vejo a equipe focada, confiante, mas não confiante demais e nem comemorando demais.”
“Temos a realidade de que sabemos que somos a Ferrari, estamos de volta onde deveríamos estar e não podemos estar muito animados com isso. É obviamente uma boa notícia, e todos ficarão felizes hoje.”
“Mas ainda há um longo caminho a percorrer no ano, e é apenas a primeira classificação e a primeira corrida”,