Provocador

PROGRESSISTA JAIRO BAPTISTA VAI ABANDONAR MEDRADO?

As gigantescas voltas do mundo político são mesmo incríveis o blog do provocador destacou em um artigo publicado ainda no ano de 2021 apontava que o prefeito progressista Jairo Baptista seria abandonado pelo seu principal aliado o ex-deputado Marcos Medrado.

Como a política baiana foi sacudida pelo rompimento dos progressistas com a família Leão e os progressistas surge em um momento decisivo para o prefeito da maior cidade do baixo sul que com toda certeza terá efeitos na campanha de reeleição de Baptista em 2024.

É fato que fazer qualquer tipo de previsão sobre uma eleição que vai acontecer apenas em 2024 é algo quase impossível mais difícil ainda é fazer uma previsão sobre o futuro político de um prefeito trapalhão que é um fisco em termos administrativos e politicamente um grande guarganteiro.

Marcos Medrado revelou com exclusividade ao blog do provocador que vai deixar o PP por discordar do rompimento do PP com o PT e por sua lealdade as estrelas petistas Jaques Wagner e Rui Costa vai seguir na base governista e pretende discutir seu futuro partidário em conjunto com os articuladores da base governista.

Circula nos bastidores do poder que pelo menos 80 prefeitos progressistas vão declarar apoio a candidatura do petista Jerônimo Rodrigues

Segundo Medrado a saída de Jairo Baptista do PP não foi discutido entre eles o pré-candidato Medrado deixa claro que não vai interferir de forma alguma na decisão do prefeito valenciano e está focado em colaborar com Valença.

Jairo que é politicamente um verdadeiro trapalhão nunca, demostrou qualquer fidelidade partidária ou a projetos políticos nos tempos em que era vereador oposicionista fazia criticas ferozes ao governo quando fazia parte do PMDB, disputou uma eleição pelo PL partido que deixou para se filiar ao PP onde foi recebido por Marcos Medrado e João Leão com tapete vermelho.

Circula nos bastidores do poder que a possibilidade de Jairo apoiar o deputado federal Cláudio Cajado presidente nacional do Progressista.

No momento em que esse artigo está sendo escrito Cajado está na coletiva de imprensa de ACM Neto e João Leão na capital de todos os santos, vale lembrar que Cajado também foi aliado do ex-prefeito Ricardo Moura que estará no palanque carlista.

Jairo demonstra ser um político com um perfil extremamente imediatista que acredita que ter o apoio de um deputado dito por muitos como forte pode resolver todos os seus problemas e que políticos possuem valor apenas se possuírem mandato e aqueles que não possuem mandato podem ser tranquilamente descartados.

Na política ter um grupo político forte e diverso, respeitar os acordos feitos e ter uma visão ampla do futuro, é fundamental, fazer política é uma arte onde não se deve dividir o mundo entre aqueles que são eleitos e os que não são é preciso ter uma relação republicana com todos e não esquecer dos aliados.

Caso Jairo apenas abaixe a cabeça e siga Cajado e rompa com o base governista abraçando o velho carlismo vai colocar sua reeleição em risco e vai perder sua base de apoio no legislativo municipal construída por Medrado.

Quem viver verá

Sair da versão mobile