A temperatura na política na terra de todos os santos após o progressista João Leão romper com o Partido dos Trabalhadores entregando todos os cargos no governo e acusar o PT de não cumprir o acordo que tinha com a família Leão e com os progressistas.
Em cerimônia realizada no interior do estado que contou com a presença do pré-candidato petista Jerônimo Rodrigues o governador petista disparou contra seu antigo aliado João Leão.

A pretexto nenhum, pode colocar a faca no meu pescoço e pedir que eu abra mão desse mandato”
“Eu sou grato ao meu povo. O povo da Bahia me deu o mandato até 31 de dezembro de 2022 e ninguém, a pretexto nenhum, pode colocar a faca no pescoço e dizer que eu abra mão desse mandato”
RUI COSTA-PT-BA-GOVERNADOR
Assim que O progressista Leão entregou a carta de renúncia o chefe do executivo estadual soltou uma nota onde votou a cutucar o antigo aliado de mais de uma década.
“Nosso ritmo de correria, de cuidar de gente e trabalhar pelas pessoas que mais precisam vai continuar até o último dia do meu governo”. Sob o ponto de vista político, o governador foi enfático: “Nós já temos candidatos a governador e a senador. Nossa chapa está sendo formada e ficando bastante forte para chegarmos a mais uma vitória, pois são nomes que verdadeiramente representam um projeto liderado pelo presidente Lula. E o nosso grupo está ao lado do povo que deseja Lula para reconstruir o Brasil”,
rui costa-pt-ba-governador
Rui Costa antes do rompimento com os progressistas sempre buscou adotar um discurso conciliador defendendo a unidade do grupo lítico deixando claro que iria tratar de eleição apenas no dia do anúncio oficial da chapa governista.
- A NOVA TÁTICA DE JAIR BOLSONARO
- JOSÉ DIRCEU COM CARA E JEITO DE CANDIDATO
- O PDT ABANDONARÁ O CARLISMO NA BA?
- O FUTURO DE RODRIGO PACHECO FORA DO PODER EM 2025