O ex-deputado federal e pré-candidato a deputado federal progressista Marcos Medrado revelou com exclusividade ao blog do provocador que segue firme e forte com o Partido dos Trabalhadores na Bahia.
Medrado fez questão de deixar cristalino que sua relação pessoal com o governador petista Rui Costa e com o senador petista Jaques Wagner está acima de qualquer acordo partidário e que mesmo com seu partido entregando os cargos no governo estadual e rompendo por completo com o Partido dos Trabalhadores vai seguir ao lado das estrelas petistas.
Os progressistas que na Bahia são comandados pelo ferido João Leão decidiram em reunião na capital de todos os santos romper a aliança de mais de uma década com o Partido dos Trabalhares.
Leão ao perceber que não teria espaço na chapa governista escolheu abanar a aliança para disputar com o deputado federal ex-socialista Marcelo Nilo uma vaga de candidato ao senado na chapa carlista.
Segundo Medrado seu filho presidente da Bahiatursa Diogo Medrado não será afetado de forma alguma com o rompimento dos progressistas com a base governista, pois Digo é uma escolha pessoal do governador petista Rui Costa.
Diego é uma figura com perfil técnico muito elogiado por todos por seu belo trabalho no comando da Bahiatursa principalmente pelo fortalecimento do calendário junino nos quatro cantos do estado.
Medrado é um político extremamente experiente que conhece muito bem todas as peças do tabuleiro do poder na boa terra, circula os bastidores do poder e sabe que nesta eleição existem apenas três cadeiras em cada chapa para serem oferecidas por cada candidato e não vai colocar sua candidatura a uma cadeira no legislativo estadual em uma guilhotina apenas por um jogo feito pelo candidato carlista ACM Neto que para ver quem pode dar mais Marcelo Nilo ou João Leão.
Está claro que o único que ganha com essa guerra fria entre Leão e Marcelo Nilo é o candidato carlista que assiste toda a mídia especializada promover sua candidatura ao passar horas discutindo a guerra entre os líderes políticos que abondaram o bloco governista e por tabela promover a campanha carlista.
Medrado prefere claramente apostar na solidez da sua relação com estrelas petistas e focar suas energias em reunir lideranças fortes no baixo sul para conquistar uma cadeira no legislativo baiano.