CLÁUDIO QUEIROZ SERÁ UMA PEDRA NO SAPATO DE RAIMUNDO COSTA?

O surgimento do nome do ex-prefeito Cláudio Queiroz como possível candidato a uma cadeira no legislativo federal é uma demostração clara da guerra fria que existe na ampla base do governador petista Rui Costa.

Graças a mudança na regra eleitoral que impede coligação partidária é que o nome de Queiroz que atualmente ocupa cargo público volta ao radar do tabuleiro do poder sem as coligações cada partido político terá que lutar por votos para aumentar suas bancadas.

Muitos dizem que Queiroz já não possui a mesma força dos tempos em que foi prefeito da maior cidade do baixo sul baiano, e que ele não será candidato, é importante lembrar que Cláudio possui força com o empresariado local, é uma figura que possui admiradores, e já fez parte do PP partido que está flertando com seu retorno, legenda que conta com figuras poderosas como João Leão, e em termos locais Marcos Medrado que será candidato a uma cadeira no legislativo estadual.

Medrado que garante ser candidato já deixou claro que aposta na força das estrelas petista Rui Costa e Jaques Wagner para vencer em 2022 e pode fazer uma dobradinha com Medrado caso essa seja a estratégia escolhida pela legenda para impulsionar as candidaturas do partido na região.

O bloco de aliados do petista Jaques Wagner costuma utilizar de forma muito eficiente a estratégia do voto casado que costuma melhorar muito a imagem dos aliados petistas.

Medrado que é um político extremamente experiente que venceu Raimundo Costa na disputa municipal de 2020 mostrando sua capacidade de articulação política, já se adiantou e revelou sua estratégia no voto casado ao chamar o pré-candidato petista Lula de “MEU CANDIDATO” (LEIA AQUI)

Mesmo que não saia vencedor, Cláudio Queiroz caso seja confirmado candidato vai dar muito trabalho para o deputado federal Raimundo Costa que ao ver, o presidente extrema-direita Jair Bolsonaro entrar no PL por uma porta saiu do partido por outra.

Costa ainda não definiu qual será sua nova legenda e amargou uma derrota dura ao ver sua principal aliada em Valença Jucélia Nascimento ser goleada, o grande desafio de qualquer candidato a reeleição em uma disputa legislativas é manter todos os seus valiosos aliados empolgados, com sua atuação ao bastante complexo em um país como o Brasil, onde muitos dos eleitores não dão a menor importância para eleições legislativas e vereadores, e prefeitos, vivem sempre com o chapéu nas mãos em busca de investimentos em suas bases eleitorais e são garimpados pelos quatro cantos do estado por novos candidatos que fazem novas promessas.

Caso seja confirmado com candidato progressista e mostrar ter habilidade política para unir todos os descontentes com mandato de Raimundo Costa em torno de seu nome como novo representante baiano no legislativo federal Cláudio Queiroz pode atrapalhar muito o sonho da reeleição de Raimundo Costa.

Ser eleito uma vez a uma vaga no legislativo dependendo do seu arco de alianças e sua base eleitoral é algo relativamente tranquilo o complicado mesmo é ter a honra da reeleição.

mais artigos

Advertismentspot_imgspot_imgspot_img

Mais popular