Para aqueles que conhecem a verdadeira história trabalhista do PDT de Leonel Brizola bravo brasileiro, combativo, legalista e democrata, o lançamento da candidatura do ex-ministro cearense Ciro Gomes foi o anúncio da morte de um dos partidos políticos mais importantes da história democrática do Brasil.
O grande problema da candidatura Ciro de Gomes é a forma extremamente grosseira como ele se dirige a figuras com as quais ele possui uma relação pessoal e política como muitas destas figuras que ele ataca.
Ciro disparou ataques contra Fernando Henrique Cardoso, Lula, Sérgio Moro e Jair Bolsonaro e assim como o presidente de extrema-direita promete salvar o Brasil.
Tudo que Ciro Gomes costume prometer parece ser muito simples de ser feito e capaz de transformar a vida dos brasileiros o principal problema é que Ciro Gomes faz questão de dizer como projetos polêmicos como a taxação de grandes fortunas prometida por ele será aprovado em um congresso comandado com punhos de ferro pela elite brasileira.
Existe um grande movimento entre os trabalhistas para abandonar Ciro Gomes e abraçar a candidatura do petista Lula se Ciro continuar com o desempenho fraco das atuais pesquisas esse movimento deve crescer ainda mais, pois os deputados pedetistas vão lutar por sobrevivência.