2021 está terminando e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue costurando alianças e dialogando com diversas forças políticas do Brasil visando a disputa eleitoral do ano quem vem.
Mesmo sem ter o apoio oficial dos sociais-democratas do PSD que terá como candidato o senador mineiro Rodrigo Pacheco o petista busca figar alguns líderes regionais muito importantes na sigla, Lula já deixou claro que busca fazer alianças com partidos de centro.
Precisamos voltar a ser uma nação.
Estive hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e conversamos sobre o Amazonas e o Brasil. O diálogo aberto e a defesa da democracia são fundamentos da política, os quais sempre defendi em toda a minha vida.
Falamos sobre o cenário nacional atual, sobre o que foi feito quando ele era presidente e também quando fui governador.
Aqueles tempos mudaram. Hoje, vivemos num país em que as pessoas procuram comida no lixo para comer.
O objetivo único de todos, políticos e cidadãos, é fazer com que cada brasileiro tenha três refeições por dia no mínimo. Parece pouco, mas é necessário se trabalhar para que isso volte a acontecer.
O presidente falou com muito carinho sobre o futuro do Amazonas e dos amazonenses. Precisamos voltar a avançar. Precisamos voltar a pensar em um projeto para o Brasil. Precisamos voltar a pensar em cada cidadão brasileiro.
OMAR AZIZ-SENADOR-PSD-AM-PRESIDENTE DA CPI DA COVID-19
Omar é uma das figuras mais importantes de seu partido foi governador do estado do Amazonas durante o mandato do ex-presidente Lula que já deixou claro que a defesa da região amazônica é fundamental para um crescimento sustentável do Brasil.
O maior estado da região Norte do Brasil sofreu com uma grave crise de covid-19 com falta de oxigênio e hospitais lotados, pessoas morrendo em casa por falta de atendimento.
Aziz ganhou destaque nacional em 2021 ao presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou a gestão federal da crise da covid é especulado como candidato ao governo estadual em 2022.
O Amazonas é governado pelo bolsonarista e socialista cristão Wilson Lima que recentemente virou réu por crimes cometidos na gestão da pandemia.
Aos poucos Lula abocanha o centro e engole a famosa terceira via.