O giro do ex-presidente Luiz Inácio Lula Da Silva pela Europa sacudiu o velho continente mostra aos grandes rivais e a velha mídia brasileira o verdadeiro tamanho do presidente mais popular da história do Brasil.
Para aqueles que insistem em colocar o petista como um líder radical esquerdista a diversidade da agenda de Lula na França segunda economia mais importante do continente europeu deixa claro que Lula é de fato um político de centro-esquerda capaz de dialogar com a esquerda, centro e direita.
Lula foi recebido com honra de chefe de estado para discutir questões ambientais, defendeu a assinatura do acordo livre comércio entre o Mercosul e União Europeia destacando a importância de uma retomada na industrialização da América latina.
Ainda França o ex-presidente fez um discurso histórico no instituto Sciences falando sobre o triste resultado golpe de 2016 deixando claro que a ponte para o futuro que colocou o Brasil de volta ao mapa fome e fez o país bater recordes de desemprego.
No parlamento europeu Lula defendeu um dialogo maior entre líderes mundiais e o surgimento de novas organizações que seja verdadeiramente plurais.
As diferenças entre Lula e Jair Bolsonaro ficou ainda mais claro neste giro enquanto Lula defende a reconstrução do Brasil o fortalecimento dos países da América latina e uma unidade mundial para salvar o planeta o presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro viaja para o rico oriente médio para fazer não se sabe o que.