O tabuleiro do poder começa a esquentar com os partidos políticos visando montar palanques fortes em todos os Estados mirando as eleições de 2022.
JAIR BOLSONARO NO RADAR DOS LIBERAIS DO PL
Não é novidade que os liberais do PL estão atuando com força nos bastidores do poder para ter o presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro como seu candidato na corrida pela reeleição, o poderoso presidente nacional da legenda o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto gravou recentemente um vídeo onde abre as portas do partido para o bolsonarismo.
QUAL SERÁ O BARCO DE RAIMUNDO COSTA EM 2022
Segundo informações da acessória do parlamentar baiano Raimundo Costa não deve seguir no PL em 2022 e deve anunciar em breve qual seu novo partido essa decisão deve ser tomada de forma coletiva.
Recentemente grandes aliados do deputado federal tiveram um encontro com governador em exercício o social democrata Adolfo Menezes presidente da ALBA o tema do encontro não foi divulgado.
PSD TEM FORÇA NO TABULEIRO DO PODER.
O PSD presidido por Gilberto Kassab é um dos maiores partidos do poderoso e desejado centrão e tem crescido muito em todo o país e em 2022 vai ter o presidente do senado o mineiro Rodrigo Pacheco como representante da legenda na corrida presidencial.
Na terra de todos os santos a legenda tem como principal liderança o senador Otto Alencar que deve ser candidato a reeleição na chapa do petista Jaques Wagner, pois comanda de secretarias estaduais importantes e uma forte bancada no legislativo estadual, muitas prefeituras e vereadores por todo o interior baiano.
No baixo sul do estado base eleitoral do deputado federal Raimundo Costa o partido já comandou às duas principais cidades da região Cairu com Fernando Brito e Valença com Ricardo Moura.
Raimundo que circula pelo interior do estado sabe muito bem da força da candidatura governista e deve seguir fazendo parte da confortável sombra governista em 2022.