Depois de tantas declarações extremamente grosseiras e mentirosa contra os ex-aliados petistas Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva está cristalino o verdadeiro papel do trabalhista Ciro Gomes no tabuleiro do poder.
É importante lembrar que durante a batalha contra o golpe o político cearense deixou claro ser um defensor da democracia e em diversos vídeos defendeu abertamente que o que estava ocorrendo no Brasil era um golpe e que o país precisa de um projeto verdadeiramente desenvolvimentista capaz de reconstruir o país.
Depois de ver o ex-ministro da educação e ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad ser o escolhido do PT para representar a legenda na disputa contra o então candidato de extrema direita Jair Bolsonaro Ciro arrumou as malas e foi para a capital francesa contribuindo com o bolsonarismo.
CIRO GOMES NÃO TEM A CONFIANÇA DOS LIBERAIS PRIVATISTAS.
Ao acusar seu velho aliado Lula de forma tão canalha acusando o petista de ter conspirado contra a petista ex-presidente Dilma Roussef Ciro Gomes acaba com qualquer possibilidade de aliança com o bloco progressista e tentar se aproximar do bolsonarismo bruto.
O erro do ex-governador cearense é acreditar que tradicionais tucanos e bolsonaristas arrependidos vão confiar em um ser que consegue atacar aquele sendo um dos responsáveis por seu sucesso nos tempos em que era ministro do governo petista no ministro da integração nacional onde liderou projetos muito importantes para o Brasil.
CIRO ESTÁ MATANDO O PDT
Ciro Gomes que já foi tucano acerta ao fazer duras críticas a Lula pelas alianças do petista com figuras do MDB golpista cearense ex-senador Eunício Oliveira e o senador alagoano Renan Calheiros, mas diferente de Ciro Lula está se movimentando e mexendo com outras peças do tabuleiro do poder, pois sabe que para reconstruir o Brasil o petista deve discutir com todos e caso chegue mais uma vez ao palácio do planalto terá que formar ampla maioria nas duas casas legislativas, Ciro por sua vez está parado vendo a banda passar tentando se bolsonarisar sem conseguir costurar acordos com outros blocos políticos e setores sociais.
Uma prova do processo de que Ciro criando um racha no PDT é a postura adotada pelo senador pedetista maranhense e pré-candidato ao governo estadual Weverton Rocha que esteve reunido com Lula por 3 vezes uma durante viagem do ex-presidente ao Maranhão e duas vezes na capital federal e fez questão de deixar esses encontros registados em suas redes sociais, pois sabe muito bem da força do petista no estado nordestino.
Ao atacar antigos aliado Ciro mostra que seu projeto não nacionalista e progressista, mais uma vingança pessoal visando não apenas destruir o PT e a esquerda, mas uma vingança contra o povo brasileiro.