O tabuleiro já começa a se movimentar e os efeitos dos encontros feitos pelo petista ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva pela maior região do Brasil começam a ser sentindo nos bastidores do poder.
O recado dado pelo socialista e governador pernambucano Paulo Câmara ao trabalhista Ciro Gomes e aos seus colegas de legenda do sul e sudeste do país foi claro que o PSB deve apoiar o petista Lula.
O que vai nos unir em 2022 é tirar o presidente Bolsonaro do poder e mudar tudo que está acontecendo no Brasil”
Há uma diretriz do PSB de só discutir alianças em 2022. Mas as portas estão abertas. Não apenas ao PT, mas a todos os partidos do campo progressista que queiram conversar sobre um Brasil melhor. A aliança com o PT é uma das alternativas. A possibilidade de aliança com o presidente Lula é real”
Ele continua sendo o político mais popular no Nordeste. Aqui ele é imbatível. O que vai nos unir em 2022 é tirar o presidente Bolsonaro do poder e mudar tudo que está acontecendo no Brasil”
“A candidatura do Lula é uma opção contra a forma como o Brasil vem sendo administrado. O país fez avanços importantes durante os governos do ex-presidente. A desigualdade na Região Nordeste foi diminuída nesse período”.
PAULO CÂMARA-PSB-GOVERNADOR-PE-PERNAMBUCO-Vice-PRESIDENTE DO PARTIDO
Para os petistas garantir a aliança com os socialistas é algo estratégico já que não será possível ter o PDT que terá Ciro Gomes o PSB ficou com toda certeza muito mais forte com as chegas de grandes aliados de Lula o governo maranhense Flávio Dino e do deputado federal carioca Marcelo Freixo.