As tentativas para barrar o desenvolvimento da região Nordeste seguem nos bastidores do poder.
O governador piauiense petista Wellington Dias deixou claro que existiu uma tentativa de bloquear um empréstimo feito pelo governo estadual ao Banco do Brasil.
Dias que é um opositor declarado do presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro é apontado como um dos melhores gestores públicos do Brasil evitou falar sobre qualquer interferência política.
Não é razoável trabalhar contra investimentos para o nosso povo”.
“É uma decisão importante, que protege os interesses do povo com base na Constituição, que coloca um pacto federativo em que os estados têm uma relação com o poder central, mas também com autonomia. Aqui temos uma legislação que assegura as condições de crédito, inclusive com o aval da União, e depois que o Piauí celebrou um contrato com o Banco do Brasil, aprovado pela Secretaria do Tesouro Nacional e pela Secretaria Nacional da Fazenda, queriam negar a liberação desse crédito para investimentos no Piauí e não é razoável trabalhar contra investimentos para o nosso povo. A decisão do Supremo decidiu pelo cumprimento das constituição e mais investimentos para o nosso estado