Os bastidores do poder estão bastante movimentados com todos os partidos fazendo articulações.
Os tucanos que tem as prévias marcadas para outubro de 2021para escolher quem será o representante da legenda para a disputa presidencial de 2022 vivem uma guerra fria no ninho entre o governador paulista João Doria e o deputado federal mineiro Aécio Neves.
O mineiro Aécio Neves defende publicamente a candidatura do jovem governador gaúcho Eduardo Leite e faz criticas duras a Doria acusando o governador paulista de isolar o partido.
Doria busca mostrar não aos colegas de legenda que mesmo tendo uma rejeição forte no estado em que governa pode vencer a polarização entre Lula e Bolsonaro mesmo estando muito distante dos dois rivais em todas as pesquisas eleitorais divulgadas.
Em quanto Eduardo Leite viaja o Brasil buscando ser minimamente conhecido Doria apresenta uma de suas cartas mais fortes para vencer essa dura batalha interna o apoio do ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso que internamente não foi um grande defensor do governador paulista, mas agora resolveu declarar apoio público.