Provocador

FHC VAI APOSTAR EM DORIA COMO TERCEIRA VIA EM 2022

Os bastidores do poder estão bastante movimentados com todos os partidos fazendo articulações.

Os tucanos que tem as prévias marcadas para outubro de 2021para escolher quem será o representante da legenda para a disputa presidencial de 2022 vivem uma guerra fria no ninho entre o governador paulista João Doria e o deputado federal mineiro Aécio Neves.

O mineiro Aécio Neves defende publicamente a candidatura do jovem governador gaúcho Eduardo Leite e faz criticas duras a Doria acusando o governador paulista de isolar o partido.

Doria busca mostrar não aos colegas de legenda que mesmo tendo uma rejeição forte no estado em que governa pode vencer a polarização entre Lula e Bolsonaro mesmo estando muito distante dos dois rivais em todas as pesquisas eleitorais divulgadas.

Em quanto Eduardo Leite viaja o Brasil buscando ser minimamente conhecido Doria apresenta uma de suas cartas mais fortes para vencer essa dura batalha interna o apoio do ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso que internamente não foi um grande defensor do governador paulista, mas agora resolveu declarar apoio público.

Doria representa o Brasil do futuro”,
“As prévias não excluem ninguém. Mas escolhem. Eu já disse quem vou escolher: é o João. Por que? Não é só porque eu sou de São Paulo e ele é de São Paulo. Ele veio da Bahia, eu vim do Rio. Não, não. É porque é o bom para o Brasil”, justificou.

“Qual é o x da política? É a capacidade de juntar. Quem junta mais? É o Doria neste momento. Por que? Não só porque é São Paulo e São Paulo tem força. Porque ele é Brasil. E nós precisamos, pelo bem do Brasil, ver o exemplo de São Paulo. Não é como exemplo que os outros não podem seguir. Todos são. Todos tentam. E vão ser”.

“O Doria representa o Brasil do futuro. O governo de SP foi a maior vitória do PSDB. E nós temos mostrado que somos capazes de governar e de ter capacidade de fazer coisas. Não é só de falar. Falar é mais fácil”.

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO-EX-PRESIDENTE DO BRASIL

Sair da versão mobile