Em tempos tão duros de enorme dor e sofrimento onde pessoas são mortas não tem o direito de se despedir daqueles que amam por conta do espírito genecida de um chefe de quadrilha que defende o armamento da população e canalhamente diz que Deus está acima de tudo. O meu maior orgulho como cidadão é saber que as minhas mãos não estão manchadas seja pelo sangue das vidas perdidas ou pela lama da roubalheira de bandidos que estão poder.
No passado, primeiro, não se falava em atenção ao deficiente. Simples assim. Eles fiquem aí e nós vamos viver a nossa vida aqui. Aí depois esse foi um programa que caiu para um outro extremo, o inclusivismo. O que que é o inclusivismo? A criança com deficiência era colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia. Ela atrapalhava, entre aspas, essa palavra falo com muito cuidado, ela atrapalhava o aprendizado dos outros porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para dar a ela atenção especial”,
MILTON RIBEIRO-PASTOR BOLSONARISTA E MINISTRO DA EDUCAÇÃO
“Nas ‘doces palavras’ desse decreto, está o veneno amargo da exclusão, a manutenção de uma sociedade que discrimina e de uma sociedade preconceituosa. Somente com a convivência com pessoas com deficiência é que poderemos ter uma sociedade inclusiva”, pontua.
MARIANA ROSA-JORNALISTA
Saber que não colaborei com toda essa desgraça que está acontecendo no meu país é um motivo de orgulho, pois tenho a honra de ter uma mãe que conseguiu mesmo com todas as gigantescas dificuldades foi capaz de acreditar no poder transformador da educação e me ensina a cada segundo muito mais do que tudo aquilo que aprendi trancafiado nas paredes de uma escola tradicional e quem eu agradeço diariamente.
É sempre bom lembar que o Brasil poderia ser muito melhor para todos e que tínhamos a oportunidade de escolher um professor que foi o melhor ministro da educação da história do Brasil em que muito me orgulho ter depositado minhas esperanças de uma terra soberana, verdadeiramente justa e prospera.