O ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista a rádio Bandeirantes fez duras criticas a postura do democrata Joe Biden presidente dos Estados Unidos por não derrubar o embargo que a maior potência do planeta faz a ilha caribenha.
Os problemas de Cuba serão resolvidos pelos cubanos. Os problemas da Venezuela serão resolvidos pela Venezuela e os problemas do Brasil serão resolvidos pelo Brasil. Não é necessária a interferência internacional. Eu sinceramente queria dizer que estou frustrado com o comportamento do Biden, porque fez um belo discurso voltado para o público interno, para se contrapor ao Trump e até elogiei, mas do ponto de vista da política externa o Trump tomou 240 medidas punitivas contra Cuba e o Biden não mudou nenhuma. Não é possível que o governo americano guarde tanto ódio no coração porque Cuba venceu a revolução”,
Se Cuba não tivesse o bloqueio, Cuba poderia ser uma Holanda, poderia ser uma Noruega, poderia ser uma Dinamarca, porque tem um povo altamente formado e intelectualmente muito bem preparado. Precisa é dar oportunidade. Cuba não conseguiu nem comprar respirador porque os americanos não permitiram que chegasse lá. Isso é desumano e era o que deveríamos estar criticando. Não tem problema pedir democracia em Cuba, isso o povo pode pedir, e ir para rua o povo também pode ir à vontade em qualquer lugar do mundo. Os americanos precisam parar de ser rancorosos, de ser donos do mundo e parem de fazer bloqueio, porque o bloqueio é uma forma covarde de você matar quem não está em guerra”
Cuba vive dias marcados por protestos e Lula que teve sempre uma ótima relação com lideranças da ilha defendeu a derrubada de um embargo de que dura mais de 5 décadas.
- DUELO ENTRE NATÁLIA BONAVIDES E PAULINHO FREIRE ESQUENTA POLÍTICA DO RIO GRANDE DO NORTE
- FENÔMENO JOÃO CAMPOS O VENCEDOR DAS ELEIÇÕES MUITO ALÉM DO RECIFE
- APAGÃO PODE ACENDER CAMPANHA DE BOULOS EM SP
- OTTO ALENCAR MOSTRA OTIMISMO COM VITÓRIAS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS