O senado aprovou na última quinta-feira (18) o projeto de privatização da Eletrobras uma empresa pública chave para o desenvolvimento desta grande nação.
É um erro acreditar que dar a oportunidade do setor privado ter participação no setor elétrico vai impactar em um aumento gigantesco no preço da conta de luz esse é apenas um dos graves erros cometidos com essa privatização.
O ponto principal é permitir que setor privado tenha o controle, por exemplo, das do Rio São Francisco que abastecem as hidroelétricas da região Nordeste além de ser um setor chave para o setor industrial nacional que com o controle da energia feita pelo setor privado pode ser alvo de sabotagem.
FIM DO LUZ PARA TODOS
A privatização desta valiosa empresa acaba com a possibilidade de o governo federal fazer um gigantesco investimento de levar não apenas luz elétrica, mas também desenvolvimento e um serviço de qualidade as regiões mais distantes deste gigantesco país como, por exemplo, foi feito de forma brilhante nos governos, petista de Lula que tirou da escuridão minhões ribeirinhos na região amazônica dando a essa brava gente historicamente tão esquecida segurança alimentar.
Evidente o setor privado assim que por as garras na poderosa Eletrobras vai fazer o que sempre faz, cortar custos demitir funcionários é investir apenas onde pode obter lucro.
O lucro do setor público é prestar um serviço de qualidade para o contribuinte.