O fim de sema foi extremamente agitado nos bastidores do poder com os partidos de esquerda fazendo costuras para aliança visando as eleições de 2022 o grande destaque deste fim de semana na cidade maravilhosa foi o ex-presidente e pré-candidato a presidência da república que reforçou laços com aliados muito importantes na base eleitoral bolsonarista.
ALIANÇAS FORTES NA CIDADE MARAVILHOSA.
Lula começou a viajar pelo Brasil visando formar alianças para 2022 e sua parada neste fim de semana foi a cidade maravilhosa base do bolsonarismo onde partidos de extrema-direita com base religiosa como PSC do ex-governador Wilson Witzel e do ex-prefeito republicado Marcelo Crivela.
O petistas fez uma agenda de amplas conversas com os petroleiros, movimentos sociais das comunidades cariocas, aliados tradicionais como deputada federal comunista Jandira Feghali e aliados recentes como os deputados socialistas Alessandro Molon e Marcelo Freixo e membros tradicionais do bloco liberal de direita como o prefeito da cidade Maravilhosa social democrata Eduardo Paes e o ex-presidente da câmara dos deputados Rodrigo Maia e brizolistas históricos.
PONTES COM A DIREITA LIBERAL.
Os encontros com Eduardo Paes e Rodrigo Maia deixam claro que o foco do pré-candidato petista está totalmente disposto a formar uma frente diversa com aqueles que desejam derrotar o pré-candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro, Lula sabe muito bem que se quiser derrotar Bolsonaro na disputa presidencial é fundamental ter um palanque forte na base eleitoral do bolsonarismo.
VITÓRIA DE LULA NA CIDADE MARAVILHOSA
Ter a confirmação da filiação de um deputado experiente como o deputado federal Marcelo Freixo que já concorreu a prefeitura carioca, liderou a CPI das milícias e lidera as pesquisas eleitorais para o governo do estado defendo a candidatura de Lula para presidente é um orgulho para o PT.
Freixo sempre deixou claro que o grande problema para sua não candidatura a prefeitura da cidade maravilhosa em 2020 foi a enorme dificuldade de diálogo que existiu entre o PSOL e suas divisões internas que foram uma pedra no caminho de uma aliança entre PSOL que lançou a vereadora Renata Souza e não apoio a petista Benedita da Silva.
LULA DERROTA CIRO NA CIDADE MARAVILHOSA.
O petista conquistou uma valiosa vitória contra Ciro Gomes que durante muito tempo sonhou em ter Freixo como seu grande aliado na cidade maravilhosa, mas foi derrotado por Lula que diferente de Ciro Gomes não fica disparando contra tudo e contra todos terá como seu grande escudeiro um jovem líder com a força de Freixo que tem sua esposa Antônia Pelegrino filiado no PT.
Outra conquista importante foi a filiação de diversos brizolista históricos como Brizola Neto ao Partido dos Trabalhadores.
Lula mostrou força para começar a reconstrução na base eleitoral de Jair Bolsonaro.