Provocador

16ºGBM inicia fiscalização em comércio de fogos de artifício

O setor de Atividades Técnicas (SAT) do 16º Grupamento de Bombeiros Militar (16ºGBM/Santo Antônio de Jesus) já iniciou as fiscalizações de vendas de fogos de artifício em cidades como Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu e Cruz das Almas. O objetivo é verificar se os estabelecimentos estão cumprindo com todas as normas de segurança exigidas pela instituição.

“Essa fiscalização acontece em toda área de atuação do nosso grupamento. Verificamos itens como a distância entre os estabelecimentos e a presença de equipamentos como extintores, que são fundamentais em casos de princípios de incêndios”, explicou o cabo BM Valmir Silva dos Santos. Os materiais fazem parte da tradição dessas cidades e mesmo sem terem o São João tradicional, o comércio de fogos acontece.

O cabo BM Valmir acrescentou ainda que o país está num momento de pandemia por casa da Covis-19 e por isso as pessoas devem evitar soltar fogos de artifício. “Sabemos que os fogos fazem parte e são tradição nos nossos festejos juninos, mas temos muitas pessoas que estão acometidas pelo Coronavírus, uma doença que atinge também o aparelho respiratório, por isso a fumaça é prejudicial e pedimos que as pessoas evitem os fogos de artifício”, concluiu o cabo BM Valmir.

Sair da versão mobile