Essa é uma demonstração clara de uma das diferenças que existe entre o petista Luiz Inácio Lula da Silva e seu ex-ministro e pré-candidato a presidência Ciro Gomes.
Enquanto Ciro Gomes busca ganhar terreno espaço no bloco da direita liberal defendo que o Brasil é alvo de dois inimigos extremamente perigosos o lulismo é o bolsonarismo que segundo Ciro é fruto do petismo corrupto e que apenas ele pode salvar o Brasil de uma gigantesca destruição e que para isso é fundamental criar um arco de aliança em favor da sua candidatura contra os dois inimigos.
Lula busca conversa e construir pontes ate com membros do PDT como o senador maranhense e pré-candidato ao governo estadual Weverton Rocha que mostra enorme maturidade política ao abrir dialágio com o líder do maior partido político do Brasil.
Rocha sabe muito bem que para vencer a família Sarney no estado Maranhão é fundamental ter apoio total de duas grandes lideranças como o petista Luiz Inácio Lula da Silva e o governador comunista Flávio Dino, pois Ciro atualmente não pensa em firmar alianças visando ter palanques fortes fazendo a legenda crescer mais e sim apenas na eleição presidencial.
O pensamento de Rocha pode ser também o reflexo da visão política da bancada do PDT que sente que graças ao fraco desempenho de Ciro Gomes nas pesquisas eleitorais a renovação dos seus mandatos.
Conversei com o ex-presidente @LulaOficial sobre o futuro do nosso país e do Maranhão e sobre as jornadas que nos uniram no passado. Jantamos juntos ontem, a convite do @senadorpaulor , líder do PT no Senado, com a presença de toda a bancada do partido no Senado. pic.twitter.com/FQ1Tskrkpt
— Weverton (@wevertonrocha) May 5, 2021