Provocador

GOVERNO BOLSONARISTA PREPARA A PRIVATIZAÇÃO DO BB

A popularização das diversas atividades bancarias através dos aplicativos e a enorme sede privatista do desgoverno de extrema-direita onde o todo poderoso Paulo Guedes são a senha para a privatização de um dos símbolos mais importantes da história do Brasil que foi fundado ainda nos tempos do Brasil imperial.

Vale lembrar que durante a disputa presidencial em 2018 o privatista Paulo Guedes defendeu abertamente um estado cada vez mais fraco e as propostas de privatizações foram defendidas por muitos servidores públicos que agora vão sofrer as duras consequências de suas escolhas.

361 unidades, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 Postos de Atendimento”. Por meio de um comunicado ao mercado assinado pelo vice-Presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores, Carlos José da Costa André, a instituição financeira afirma que disponibilizou planos de “demissão voluntária”

CARLOS ANDRADE COSTA DIRETOR DO BB-BANCO DO BRASIL


plano de reorganização” prevê  a otimização de 870 pontos de atendimento por meio do fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios   e a conversão de 243 agências em postos. Também estão previstas a transformação de oito postos de atendimento em agências, de 145 unidades de negócios em Lojas BB, além da relocalização e 85 unidades de negócios e a criação de 28 unidades de negócios.

“A reorganização da rede de atendimento objetiva a sua adequação ao novo perfil e comportamento dos clientes e compreende, além das medidas de otimização de estrutura descritas acima, outros movimentos de revisão e redimensionamento nas diretorias, áreas de apoio e rede, privilegiando a especialização do atendimento e a ampliação da oferta de soluções digitais”, diz o comunicado. A expectativa é que a adoção das medidas resultem em uma economia anual estimada em R$ 353 milhões ainda este ano. 

Sair da versão mobile