Independente de ser torcedor do mengão ou não é extremamente assustador para quem teve o prazer de ver aquele time avassalador campeão da América e campeão brasileiro sob a batuta do técnico português Jorge Jesus ver agora esse time medonho do Rogério Ceni que não assusta nem sequer rivais locais limitados em termos técnicos como o Fluminense.
Jogadores como o bom lateral Felipe Luz cometendo falhas graves decisivas para o resultado do confronto, Gabriel Barbosa com um desempenho medonho sem finalizar uma vez.
Com esse futebol nada intenso e um tanto pragmático o time carioca foi derrotada por um valente tricolor carioca que reconhece de forma inteligente suas limitações em termos técnicos e na etapa inicial deu a bola para o rival e formou uma linha de defesa forte e mesmo sofrendo um gol na etapa inicial manteve seu plano de jogo.
Na etapa final o tricolor carioca apostou na sua rápida molecada e assim conquistou uma justa virada no apagar das luzes.
É hora do estudioso Rogério Ceni acender o sinal de alerta e mexer com o ambiente cobrando durante os medalhões da equipe um melhor desempenho.
O rubro-negro-carioca precisa e pode jogar muito mais do que está jogando mesmo com o tricolor paulista deixando todos os rivais sonharem com a taça do campeonato brasileiro é hora da diretoria do time do Flamengo pensar em novas contratações para quem sabe mexer um pouco com algumas estrelas que mostram que estão acomodadas.