Mesmo com o país enfrentando uma grave crise sanitária econômica e social com uma queda gigantesca na arrecadação de todos os membros do poder executivo o desgoverno de extrema-direita demonstra apostar todas as suas fichas no caos social agora ameaçando todos os beneficiários do BPC-Beneficio de Prestação continuada que atende pessoas com deficiência e maiores de 65 anos pagando o valor de um salário mínimo.
A medida provisória que está sendo estudada pelo desgoverno de extrema-direita visa alterar as regras para acesso ao beneficio já está sob estudo na casa civil.
A MP em estudo pelo governo reestabelece o critério de concessão ao o BPC para quem tem renda domiciliar de até 1/4 de salário mínimo por pessoa (R$ 261,25). O valor já vigorava em 2020, mas um artigo da lei que implantou o auxílio emergencial possibilitava o acesso para quem tinha renda domiciliar de até 1/2 salário mínimo (R$ 522,50), conforme o grau de vulnerabilidade.
A edição da MP ainda este ano é vista como necessária para evitar a descontinuidade do programa, mas nem a Casa Civil, e nem os ministérios da Cidadania ou da Economia querem se responsabilizar pela medida, que deverá gerar um desgaste político para o governo.
o BPC é pago a cerca de 4,9 milhões de pessoas.
- NOVA LEI PARA COMPRA DE MERENDA ESCOLAR FORTALECE A AGRICULTURA FAMILIAR
- MINISTRO DEFENDE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE CHINA
- Atenção produtores e trabalhadores da piaçava!!
- LULA DISPARA VERDADES EM NATAL:” A FOME É A FALTA DE VERGONHA NA CARA DO GOVERNO”
- GARIMPO ILEGAL TEM QUEDA DE 80% SEGUNDO MINISTÉRIO DA DEFESA
- LULA SERÁ A GRANDE ESTRELA DA COP-27 NO EGITO
- Governador destaca liderança da Bahia na geração de energia eólica e solar no Brasil
- Cairu: Prefeito Hildécio Meireles convoca reunião para definir metas para erradicar lixões das ilhas de Tinharé e Boipeba