Provocador

PF PRENDE 53 PESSOAS EM INVESTIGAÇÃO CONTRA DESVIOS NA SAÚDE

A policia federal segue realizando operações para investigar desvios de recursos públicos no setor de saúde, a operação começou em São Paulo e chegou ate o estado do Pará.

Ao todo, 53 suspeitos foram presos em duas operações contra desvio de dinheiro da Saúde no Pará e em São Paulo. A fraude envolve contratos que movimentam bilhões de reais.

Uma operação realizada nesta terça-feira (29) em cinco estados – São Paulo, Pará, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul – mira desvios na Saúde. De acordo com nota da Polícia Federal, são cumpridos 278 mandados de busca e apreensão e 76 de prisão temporária. O Ministério Público de São Paulo (MPSP) fala em 237 mandados de busca e apreensão (180 em SP e 57 nos demais estados) e 64 de prisão temporária, além do sequestro de bens e valores. Os alvos são pessoas ligadas a um suposto grupo dedicado a desvios de recursos públicos na área da Saúde, destinados à contratação de organizações sociais para a gestão de hospitais públicos. Os suspeitos são empresários e membros da cúpula do governo paraense, além do próprio governador Helder Barbalho (MDB), cujo endereço no Palácio dos Despachos é um dos alvos de busca e apreensão. O Ministério Público Federal (MPF) informou que são 36 os investigados.

Sair da versão mobile