MUDANÇAS PARA O SETOR PRIVADO NA CHINA

A China que caminha a passos largos para ser a maior economia do planeta anunciou na última quarta-feira (16/09) novas diretrizes para o mercado privado do país para os próximos anos.

“O setor não-público é uma parte importante da economia socialista de mercado e é de grande importância promover o desenvolvimento sustentável do setor e dos trabalhadores”, disse o presidente chinês.

O plano pede que as empresas se atenham à “frente única da economia privada e sempre planejem e avancem o trabalho de uma perspectiva política e geral”.

“O ambiente de negócios promove a formação de uma boa política, adere aos princípios de confiança, unidade, serviço, orientação e educação, lida corretamente com a relação de consistência e diversidade, incentiva o apoio por um lado e a educação e orientação por outro. [Esse é] o consenso político para seguir o caminho do socialismo com características chinesas”

Wang Yang, membro do Comitê Central do PCCh

, disse que as propostas visam ajudar as empresas privadas a superar certas dificuldades e aumentar seu desenvolvimento. 

Dentre as orientações, também está incluso uma maior rede de comunicação entre as empresas e o Comitê Central do partido, para que seja relatado problemas, progressos e outros temas.

“Na medida em que a escala da economia privada continuou a se expandir, os riscos e desafios aumentaram significativamente […] e o trabalho da frente única da economia privada enfrenta novas situações e tarefas”, diz o comunicado.

mais artigos

Advertisment

Mais popular

PREFEITO DE CAIRU FALA SOBRE OBRAS EM TAPUIAS

Tem obra chegando em Tapuias também! Na última terça-feira, fomos até a comunidade para assinar...

PREFEITO DE CAIRU FALA SOBRE INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO

A obra do ginásio poliesportivo da escola Angelina Pacheco segue firme! No segundo semestre, estaremos...

PREFEITO VISITA OBRAS EM BOIPEBA

Hoje foi dia de mais uma visita técnica. Dessa vez, fomos até Boipeba para acompanhar não...