ZEBRA GREGA ELIMINA BENFICA NA LIGA DOS CAMPEÕES

O time da capital portuguesa viajou ate a cidade grega de Tessalônica para sua primeira partida internacional desta temporada buscando uma vaga na principal competição de futebol do velho continente a liga dos campeões da Europa.

Esse confronto marcou as estreias dos novos reforços brasileiros Pedrinho e Everton com a camisa do time da capital portuguesa Benfica que enfrentou a equipe grega do Paok muito bem montada pelo treinador português Abel Ferreira que foi muito bem no duelo contra o outro treinador português Jorge Jesus.

Mesmo sem ter o apoio de sua pra lá de apaixonada e barrulheira torcida grega a equipe do Paok foi bastante inteligente ao deixar claro desde o inicio do confronto que o grande favorito era o seu rival Benfica e formar uma boa retranca e apostar nas jogadas em velocidade para quem sabe balançar a rede e conquistar a classificação.

Em quanto isso na etapa inicial o Benfica tentava furar esse bom ferrolho grego com as jogadas de habilidade de Pizzi, Pedrinho e Everton que criaram algumas boas chamas, mas que não foram capazes de assustar o rival grego que mostrou muita consciência tática para se defender muito bem na etapa inicial onde a jogada mais perigosa do time lusitano foi uma boa cobrança de falta dos pés de Pizzi e a equipe grega mereceu levar o confortável empate para o intervalo.

Na etapa decisiva do confronto os gregos do Paok partiram para o ataque com sede de vencer e marcaram o primeiro gol da vitória histórica graças a uma falha do zagueiro belga um dos novos reforços da equipe da capital portuguesa nesta temporada Jan Vertonghen que ao tentar cortar o cruzamento rasteiro acabou balançando a própria rede quando o cronometro marcava 63 minutos de bola rolando.

Depois deste gol merecido a equipe grega surpreendeu continuou buscando o ataque para carimbar definitivamente a vaga para a próxima fase e marcou de forma merecida marcado pelo atacante Živković com um belo chute no canto rasteiro do goleiro.

Já no apagar das luzes o time português do Benfica conseguiu marcar seu único gol do jogo com o atacante Rafa Silva que deixou o Banco de reservas para balançar a rede.

O Benfica que gastou uma verdadeira fortuna no mercado de transferências para o padrão do futebol português sonhando em brigar com os gigantes do futebol da Europa vai ter que lidar com a gigantesca pressão de ser rebaixado para a liga Europa que em termos financeiros representa valores consideravelmente menores na caixa do clube português que vive tempos de uma campanha eleitoral extremamente turbulenta marcada por diversas denúncias contra o atual presidente e candidato a reeleição Luiz Felipe Vieira.

mais artigos

Advertismentspot_imgspot_imgspot_img

Mais popular