Hoje foi uma dia magnifico para aqueles que verdadeiramente tem adoração a nobre arte do futebol tendo em plena quarentena o prazer de ver uma clube de futebol coletivo conquistando de forma extremamente justa o maior campeonato de clubes do planeta bola com um futebol pra lá de moderno.
Uma das coisa que chamou atenção foi a segurança que a brava equipe alemã possou durante todos os noventa minutos do confronto mesmo com o time da cidade luz criando algumas oportunidades de gol.
O time de Munique foi extremamente frio e inteligente para mais uma vez implantar jogo que por algumas vezes faz com que seu apaixonado e exigente torcedor quase morrer do coração adiantando bastante a sua forte linha defensiva por ter uma extrema confiança em seu espetacular goleiro alemão Manuel Neuer que foi com toda certeza o melhor jogador de toda final.
O gol do titulo saiu apenas na etapa decisiva da grande final em um belo cruzamento do lateral alemão Joshua Kimmich que colocou a bola na cabeça do francês nascido em Paris e revelado pelo PSG Kingsley Coman que deixou o banco de reservas para entrar para a história de um dos maior clubes do planeta bola.
O time da cidade luz que tem como uma de suas grandes marcas diferente do rival alemão apostar não na força do conjunto, mas sim em valiosos talentos individuais com o atacante brasileiro Neymar Kylian Mbappé que muitos apontam com estrelas decisivas, mas que se apagam completamente em confrontos históricos como esses
Depois do histórico gol o time de Munique teve por um bom tempo controle dos rumos da decisão e levantou a taça com todos os méritos.
Essa é uma gigantesca vitória extremamente justa que ultrapassa as quatro linhas do gramado e da aos amantes da bola grandes lições para a vida.
Que para vencer algumas vezes é preciso abandonar algumas escolhas para voltar aos trilhos de onde estão suas raízes foi isso que fez o time de Munique ao demitir seu técnico em novembro e colocar todas as suas cartas em um novo modelo de trabalho.
Para o time da cidade deste segundo lugar ficam reflexões importantes para um time que ser de fato um gigante no futebol do velho continente.
Vale de fato a pena gastar uma verdadeira grana em uma figura com o atacante argentino Mauro Icardi que é tão badalado e apontado com um dos grandes artilheiros da Europa , para justamente no momento mais importante do clube na temporada ficar assistindo no banco de reservas e no apagar das luzes apostar todas suas fichas em um atacante pra lá de limitado como o canarês Eric Maxim Choupo-Moting?
Parabéns a esse gigantesco clube por mais uma vez marcar seu nome na história do planeta com um futebol coletivo e competitivo.