Provocador

PAULO GUEDES E RODRIGO MAIA TRAVAM BATALHA PELA CPMF

A pandemia que jogou as contas públicas no buraco por conta da quarentena mal feita em todo o Brasil começa a trazer a tona um importante debate sobre os tão questionados novos impostos.

O ainda todo poderoso ministro da economia Paulo Guedes deixou claro que o governo bolsonarista pretende fazer ressurgir das cinzas a tão polêmica CPMF.

A CPMF que foi retirada do orçamento público federal ainda nos tempos do governo do petista ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando foi criada no governo do tucano Fernando Henrique Cardoso tendo como grande objetivo financiar o tão necessário SUS(Sistema Único de Saúde).

O governo bolsonarista deixa claro que .“A proposta do governo está “absolutamente pronta” para ser enviada ao Congresso segundo o ministro da economia Paulo Guedes.

Para Maia, a prioridade número 1 é a reforma tributária. 

Criar imposto com uma carga tributária de 35% do PIB, mais um déficit primário que eleve essa carga é transferir para os brasileiros mais simples, porque eles pagarão de forma mais pesada uma nova CPFM, a responsabilidade que é nossa, que governamos o Brasil, no Executivo e no Legislativo”
RODRIGO MAIA-DEM-RJ-
PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS AO JORNAL O GLOBO

Vai ser muito interessante ver essa emociante batalha nos bastidores do poder em tempos em que o presidente de extrema-direita jair Bolsonaro que vai tentar bancar o velho isentão em assuntos econômicos quando ao mesmo tempo em que ele procura deixar o personagem de rei do gado buscando usar a mascara do seu mais novo personagem Jair Paz e amor para costurar sua salvação com seus mais novos aliados fieis o tão poderoso e desejado centrão.

Sair da versão mobile