Provocador

MADURO ESTÁ DISPOSTO A DISPUTAR REFERENDO EM 2022

O presidente venezuelano Nicolás Maduro fez um importante anuncio no dia (24) dia do exercito do país, que está disposto se submeter a um refendo popular em 2022 caso a oposição consiga assinaturas suficientes para que isso seja aprovado.

Em 2022, em 10 de janeiro, abre-se o período para quem quiser recolher as assinaturas para convocar um referendo contra o presidente, e (a oposição) tem a liberdade de sair às ruas e pedir as assinaturas das pessoas, e se tiverem a quantidade suficiente, exigida pela Constituição para um referendo de revogação de mandato, claro que nós iremos a um referendo, e nos medirmos nas urnas”

Na Venezuela, quem decide, quem coloca e quem remove é o povo soberano através do voto. Não há Donald Trump, nem há Joe Biden. Os homens e mulheres, venezuelanos e venezuelanas, são os que decidem”, reforçou Maduro.

O mecanismo está disponível na constituição do país que foi reformada pelo governo ex-presidente Hugo Chavez e determina que o presidente que tem que cumprir um mandato de 6 anos e ser submetido a um referendo quando chegar a metade do seu mando.

O mandato de Maduro termina em 2025.

Sair da versão mobile