Operação contra empresa que deixou de entregar respiradores ao Consórcio Nordeste prende três pessoas

Apoio: Mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador, nesta segunda-feira (1).

A polícia baiana deflagrou, na manhã desta segunda-feira (1), a operação Ragnarok, que cumpriu três mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal, contra quadrilha que fraudou a venda de equipamentos hospitalares.

O grupo foi descoberto graças à denúncia do Consórcio Nordeste, que tentou adquirir 300 respiradores para o combate ao Coronavírus com a empresa. O estabelecimento se apresentava como revendedor dos produtos. De acordo com as investigações, a empresa tentou negociar de forma fraudulenta com vários setores no país, entre eles os Hospitais de Campanha e de Base do Exército, ambos em Brasília.

A operação, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, através da Superintendência de Inteligência, conta com a participação da Polícia Civil da Bahia, através da Coordenação de Crimes Econômicos e Contra Administração Pública, da Polícia Civil de SP, do Distrito Federal e do Ministério Público da Bahia. Mais de 150 contas bancárias vinculadas ao grupo foram bloqueadas pela Justiça.

mais artigos

Advertisment

Mais popular

CHRISTINE FERNANDES SENSUALIZA EM HOMENAGEM À MADONNA

A bela atriz deu um verdadeiro show de sedução em suas redes sociais ao homenagear a...

CAIRU REALIZARÁ ENCONTRO DE MÃES

A Secretaria de Políticas Sociais realizará na próxima sexta-feira 10, três belos Encontros de Mães...

CAIRU OUVIRÁ ENTIDADES MARÍTIMAS

As ações preventivas de segurança náutica e de conscientização na condução de embarcações no canal do nosso arquipélago, visando principalmente a...