O socialista deputado federal e ex-presidente da assembleia legislativa da Bahia Marcelo Nilo deixou cristalino mais uma vez em entrevista ao site Bahia.BA que deseja sim ser candidato da base governista em 2022.
O experiente parlamentar socialista que possui enorme força no interior baiano e conhece os bastidores do tabuleiro do poder como poucos, deixou claro que já está trabalhando para tornar seu nome competitivo na corrida pelo Palácio de Ondina, e para isso um bom desempenho dos socialistas elegendo um grande número de prefeitos não apenas na capital mais também no interior do estado são fundamentais para isso e que esses dados vão ser colocados na mesma pelo poderoso conselho político no momento da definição do nome.
Uma outra possibilidade um tanto remota é de que o nome de Marcelo Nilo seja indicado para o senado feral já que existe um momento pra lá de crescente dentro do PT Pela volta do atual senador petista Jaques Wagner.
Atualmente a grande pedra no sapato do projeto socialista é o social democrata Otto Alencar que desde que hoje o condenado Gedel Vieira Lima deixou a base aliada ganhou muita força no governo baiano, conquistando, prefeitos,vereadores e valiosas secretarias na estrutura governamental baiana, esse momento já andou ensaiando por alguns momentos o coro de Otto governador em 2022.
Pontos positivos para os socialistas neste complexo jogo é a alta rejeição do nome do senador Otto Alencar dentro da militância dos principais partidos de esquerda que fazem parte deste vitorioso arco de alianças, composto pelos comunitas do PCDOB, socialistas do PSB e o PT por seu seu passado carlista.
O nome da experiente deputada federal Lídice da Mata na corrida pela prefeitura da capital de todos os santos Salvador pode ajudar muito Nilo a se fortalecer, caso sua colega tenha um desempenho positivo.