Desde foi retirado do esgoto político e sair vomitando ofensas contra negros, mulheres, indígenas, o presidente extrema-direita é sistematicamente comparado com o petista ex-presidente Lula, por mais revolta que o petismo gere em nossa sociedade temos que ter a responsabilidade ao comparar não os governos, mas sim a postura de cada um diante dos desafios do poder.
Lula em momento algum de sua carreira fez qualquer incentivo de armamento da população e disparou ofensas contra aqueles que de maneira insistente são classificados como minorias.
Bolsonaro já comprovou em inúmeras atitudes que não tem o menor respeito pela democracia e pluralidade de ideias, Lula é justamente o oposto de tudo isso sempre buscou não apenas dizer que respeitava essa diversidade democrática e como comprovar com atitudes claras sua postura extremamente democrática.
É um fato que Lula que é um grande comunicador cometeu um grave erro ao dizer que o tão temido coronavírus é algo bom, erro esse pelo qual ele já fez questão de pedir desculpas.
Algo que Jair Bolsonaro foi completamente incapaz de fazer quando disse que quilombolas não servem nem para procriar, ou quando disse a uma colega de parlamento que era tão feia que não merecia ser estrupada.
Bolsonaro e Lula nunca foram do mesmo nível.