A única notícia boa desta quarentena para muitos italianos, que são apaixonados pela mais tradicional escuderia do mundo da velocidade é a não renovação do contrato do tetra campeão mundial Vettel.
O que se diz de forma oficial é que a equipe desejava manter o piloto alemão por apenas uma temporada, enquanto o tetracampeão desejava ter no mínimo duas.
O contrato de Vettel termina no fim da temporada de 2020 e a Ferrari que tem recentemente apostado todas as fichas no jovem Charles Leclerc que em 2019 encantou tanto os apaixonado torcedores, críticos especializados e alto comando da equipe, enquanto o alemão desde o meio da temporada de 2018 estava visivelmente descendo a ladeira com um desempenho bastante discutível marcado por criticas pra lá de feroz da mídia italiana.
Vettel que chegou a escuderia italiana fazendo muitas referencias ao seu grande ídolo o maior piloto de todos os tempos Michael Schumacher, mas nunca conseguiu viver temporadas magicas como a do seu grande ídolo.
Desde 2018 é possível ver um Vettel andando pelos corredores da categoria entre um treino e outro, de farol baixo, algo que faz crescer a especulação sobre uma possível aposentadiria do campeão mundial.
Com toda certeza Vettel ainda é capaz de pilotar um carro que seja competitivo em 2021.