O Partido dos Trabalhadores publicou, neste sábado (2), uma resolução do Diretório Nacional na qual defende o afastamento urgente de Jair Bolsonaro da Presidência da República e a destituição de seu governo. No documento, o PT afirma que Bolsonaro representa uma ameaça à democracia e um risco para a vida da população brasileira ao não apresentar políticas que garantam saúde e protejam empregos e a renda das famílias.
Na resolução, o partido afirma que apoiará todas as alternativas constitucionais para remover Bolsonaro da Presidência, incluindo o impeachment. “Qualquer que seja o caminho, impeachment ou cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, a perspectiva do PT é de que o afastamento seja concluído com a eleição de um governo legitimado pelo voto popular, como dissemos em 2019”, diz a nota.
O PT defende ainda a construção de uma frente ampla de forças políticas e setores da sociedade civil para dar viabilidade à remoção de Bolsonaro e “represente, de fato, a expressão de uma maioria social e política, e que aponte para a eleição de um governo novo pelo povo”.
“É hora de colocar um ponto final no governo Bolsonaro, essa página nefasta da História do Brasil. Só assim o Brasil poderá concentrar suas energias no enfrentamento do coronavírus e seu impacto sobre a economia e a vida da população, que vem em primeiro lugar”, conclui a resolução.