COVID-19 MATA DUAS PESSOAS EM ANGOLA

o temido covid-19 segue fazendo vítimas pelo mundo a fora desta vezes foi em um dois países mais importantes do continente africano Angola.

Angola registou as duas primeiras mortes de pessoas infetadas com o vírus da covid-19 e o número de casos positivos subiu para sete, anunciou hoje a ministra da Saúde, Silvia Lutucuta.

Os dois cidadãos angolanos morreram no sábado, indicou a governante, numa conferencia de imprensa em Luanda, capital do país.

“Esteve internado nos últimos dias na clínica Girassol e teve um quadro com uma evolução muito rápida, com insuficiência respiratória”, precisou Silvia Lutucuta, explicando que o paciente tinha outras doenças associadas.

O segundo caso, um homem de 37 anos, angolano, residente em Luanda, chegou de Lisboa no dia 13 de março e esteve internado uma semana.


Sílvia Lutucuta afirmou que foram processadas até hoje 370 amostras com sete resultados positivos, estando 21 em processamento.

A ministra da Saúde adiantou que está a ser feito um “rastreio em massa dos viajantes provenientes de voos de risco” que se encontram nos centros de quarentena.

O trabalho já foi concluído no centro de Calumbo II, está a ter continuidade no Calumbo I e será feito também em breve no centro de Victoria Garden.

Neste momento encontram-se em quarentena institucional, em todo o país, 1.089 pessoas, das quais 547 na província de Luanda.

“Continua a observância do estado de emergência”, salientou a responsável da pasta da Saúde, voltando a apelar para a consciencialização dos angolanos, para que seja feito desde já o corte da cadeia de transmissão.

“Ficar em casa é a melhor solução”, destacou.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 667 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 31.000.

Dos casos de infeção, pelo menos 134.700 são considerados curados.

O número de mortes causadas pela covid-19 na África subiu para 134 com os casos acumulados a aproximarem-se dos 4.300 casos em 46 países, segundo a mais recente atualização das estatísticas sobre a pandemia.

Vários países adotaram medidas excepcionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.



mais artigos

Advertisment

Mais popular

PREFEITO DE CAIRU FALA SOBRE OBRAS EM TAPUIAS

Tem obra chegando em Tapuias também! Na última terça-feira, fomos até a comunidade para assinar...

PREFEITO DE CAIRU FALA SOBRE INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO

A obra do ginásio poliesportivo da escola Angelina Pacheco segue firme! No segundo semestre, estaremos...

PREFEITO VISITA OBRAS EM BOIPEBA

Hoje foi dia de mais uma visita técnica. Dessa vez, fomos até Boipeba para acompanhar não...