O tabuleiro do jogo do poder na cidade baiana de Jacobina começa a ser montado e o PT que parecia estar um tanto adormecido assistindo de camarote e braços cruzados o crescimento do vereador comunista Tihago Dias, ressurgiu.
Mais graças a uma derrapada do jovem parlamentar comunista o nome do petista Amauri Teixeira voltou a ganhar forças tanto nas rodas populares quanto nos bastidores do poder.
Em uma grande entrevista a rádio de todas comunidades, Rádio Voz do Povo falou abertamente que segue em dialogo franco com seus aliados do PCDOB, mas descartou totalmente qualquer tipo de aliança com os grandes figurões da política local Leopoudo Moraes e Rui Macedo.
Diante disso o bloco do atual prefeito e candidato a reeleição Luciano filiado ao Democratas, muito provavelmente já está preparando tapete para receber os poderosos.
Amauri demonstra estar muito tranquilo e saber muito bem que se quiser liderar uma candidatura que seja minimamente competitiva é fundamental formar um arco de alianças, mais a principal aliança deve ser com o povo da cidade.
Teixeira defendeu mecanismo modernos e extremamente democráticos como o orçamento participativo, onde é a própria população tem poder para definir ao lado da sociedade os rumos de sua cidade.
Amauri mostra que tem muita força pra vencer.