RISCO DE GUERRA ENTRE BRASIL E VENEZUELA É CADA VEZ MAIS REAL

O presidente republicano que será candidato a reeleição nas eleições de novembro segue com sua enorme sede por petróleo.

É no mimo estranho que o EUA que ainda é a maior potência do mundo criar ao lado do Brasil um gigantesco fundo de cerca de 100 bilhões de dólares para desenvolvimento militar.

Não é novidade para ninguém que no último encontro realizado entre os dois presidentes na América do Norte que a possibilidade de uma invasão militar na vizinha Venezuela esteve na pauta, mesmo com os militares brasileiros sendo aparentemente contra.

Vale lembrar que o presidente Trump tem uma de suas principais promessas de campanha não invadir país algum e fazer com que o país continue sendo a principal potência mundial.

Já que Trump não quer ter suas mãos sujas de sangue em uma cada vez mais provável invasão militar, seus grandes aliados Brasil e Colômbia surguem como grandes alternativas para isso pois os dois países fazem fronteira com a Venezuela que é a maior reserva do ouro negro no mundo.

O presidente venezuelano Nicolás Maduro já vem alertando a muito tempo tanto as forças políticas regionais como também a população sobre o grave risco de uma guerra orquestrada pelos americanos envolvendo vizinhos Colômbia Brasil e Venezuela.

Caso Trump seja de fato reeleito a possibilidade de invasão cresce consideravelmente em 2021 pois o presidente do EUA já está em seu segundo mandato e não terá que ter preocupação alguma com a tão falada popularidade.

mais artigos

Advertismentspot_imgspot_imgspot_img

Mais popular