TRUMP NÃO SUPORTA A PRESSÃO DA MAQUINA DE GUERRA AMÉRICA

O Planeta começou o ano de 2020 muito assustado com a declaração do presidente do Estados o republicano Donald Trump que é candidato à reeleição deixar claro que mandou assassinar o general iraniano Qasem Soleimani alegando que fez isso para evitar uma guerra, mas o que ele provocou na verdade foi uma grande revolta no povo iraniano que foi as ruas das principais cidades do país em defesa da memória do militar.

A grande verdade é que desta vez diferente de outros conflitos ficou claro que essa é uma tentativa de criar mais uma guerra colocando o Irã como o maior inimigo paz e liberdade mundial e acender novamente a fogueira da extrema-direita dos Estados Unidos raiz eleitoral do presidente americano que no começo do seu mandato prometeu ser contra todas guerras e trazer de volta todos os militares do país espalhados pelo mundo.

O que aconteceu de fato foi muito diferente do prometido, pois esses conflitos além de acenderem a fogueira desta extrema-direita todo esse ambiente de conflito ajuda muito as empresas fabricantes de armas que são os principais financiadores de campanha do candidato republicano.

Outros aliados de Trump que estão sorrindo de orelha a orelha com esse ambiente de conflito são os empresários poderosos de Israel, país que deu a localização do iraniano em território iraquiano, vale lembrar que esses poderosos empresários de Israel também contribuem de forma bastante generosa com a campanha do republicano.

O irã também vem fortalecendo de amizade com países importantes com Rússia que é a principal líder na corrida armamentista mundial, China principal potência concorrente dos americanos na corrida comercial e econômica do planeta que aumenta a cada dia sua influência em termos não apenas políticos, mas também econômicos na região graças ao seus ousado e pra lá de ambicioso projeto da rota da seda.

Muitos especulam nas mais diversas altas rodas que discutem o futuro do tabuleiro do poder a provável entrada do Irã no bloco dos BRICS que hoje conta com Brasil, Rússia, China, índia e África do Sul.

Pelo visto essa guerra longa fria e com toda certeza irá provocar grandes abalos na política e no comercio do planeta.

mais artigos

Advertisment

Mais popular

Programa Viver Mais realiza roda de conversa em Cairu

O Programa Viver Mais Cairu realizou na terça-feira (23) uma roda de conversa com o tema “Histórias de Mães”. O encontro,...

LIRA AMEAÇA, LULA COM CPIS E PROJETOS DA OPOSIÇÃO

Os bastidores do poder na capital federal seguem fervendo com a crise entre o governo...