O ex-senador e ex-secretario municipal de direitos Eduardo Suplicy anunciou em suas redes sociais que vai disputar as prévias do Partido dos Trabalhadores para definir o candidato a prefeitura da maior cidade da América Latina.
Sem dúvida alguma essa grande notícia embaralha de forma considerável o baralho político e mobiliza setores importantes da legenda que ate o momento não tinham se manifestado e podem ser decisivos em ternos eleitorais.
A grande verdade é que ate o momento o ex-ministro da saúde que foi candidato ao governo estadual e atual deputado federal Alexandre Padilha não conseguiu conquistar a simpatia de uma grande ala da legenda que é muito próxima ao professor ex-ministro da educação e ex-prefeito Fernando Haddad que não querendo ser candidato em 2020 sabe muito que seu apoio é muito importante para o candidato do partido, algo que deve ter sido decisivo na decisão de Suplucy para colocar seu nome nas prévias.
Suplicy foi o vereador mais votado da história do país na última eleição municipal, possui enorme popularidade entre o eleitorado jovem e nas periferias onde seu partido perdeu muito espaço para as igrejas bolsonaristas.
Agora é preciso esperar a evolução das pesquisar internas e debates para saber quem vai representar a estrela na corrida eleitoral a definição acontece em março de 2020.