Provocador

BICAMPEÃO:FLAMENGO DE JESUS CONQUISTA A AMÉRICA

VAGA GARANTIDA NO MUNDIAL DE CLUBES DE 2020

Os incríveis Deuses do planeta bola aprontaram mais uma vez hoje pois justamente no histórico 23 de novembro o Flamengo celebra mais um aniversário da sua primeira copa libertadores de sua rica história.

No jogo de hoje que sem duvida alguma foi extremamente emocionante para todos aqueles que são apaixonados pela brilhante arte do futebol e com toda certeza será inesquecível em termos técnicos e emocionais.

O Flamengo derrotou uma das maiores equipes do futebol do mercou que tem 4 títulos do Mercosul e que é o atual campeão da copa libertadores muito bem treinado por excelente treinador que faz um trabalho espetacular a mais de 5 temporadas em um dos maiores times de futebol da Argentina.

Essa foi com toda certeza uma das piores partidas do bicampeão Flamengo sob o comando do treinador português Jorge Jesus, na etapa inicial ficou evidente que o peso de duelar contra um dinossauro do futebol e não conquistar uma copa libertadores a quase 4 décadas entrou em campo e atrapalhou bastante o desempenho técnico da equipe carioca que erou passes com em um volume gigantesco como a muito jogos não errava algo que o experiente River percebeu rapidamente soube aproveitar muito bem aproveitando uma falha defensiva do time brasileiro que não consegui neste grande confronto ter o mesmo estilo de jogo pra lá de intenso tão elogio não apenas pela critica especializada como também pela torcida nesta temporada.

E graças a essa falha com apenas 14 minutos de duelo o atacante colombiano Borré abriu o placar jogando um gigantesco balde de água gelada na cerveja da apaixonada e exigente torcida do time carioca.

Depois de tomar a dianteira do placar da decisão o time do River teve o controle emocional do jogo visivelmente desacelerando o rival diminuindo ao máximo os espaços na faixa central do gramado parando o duelo com faltas táticas que tinham objetivos extremamente claros irritar o mengão por conta das interversões da arbitragem e fazer o todo poderoso relógio correr cada vez mais rápido.

Na etapa decisiva graças ao dom da palavra que possui Jesus o rubro negro carioca voltou do vestiário com uma postura um pouco mais ofensiva e muito menos assutado com a enorme força do atual campeão do Mercosul mais ainda cometia o grave pecado de errar muitos passes enquanto seu rival que se sentia muito confortável mesmo com a vantagem mínima no marcador e acabou fazendo mudanças táticas que foram decisiva para o resultado final.

A decisão do técnico do River Marcelo Gallardo de apostar em um atante com o argentino Lucas Prato que tem lá seus talentos, mas é extremante lento apenas para segurar a bola no ataque e aporrinhar a vida dos zagueiros do flamengo e colocar mais um zagueiro mudando seu esquema de jogo para 3 zagueiros deixando as pontas totalmente livres para os ataques do rápido Flamengo devem estar martelando ate agora na cabeça do competente treinador argentino.

Foi graças a esse erro do treinador que o urubu foi capaz de virar o placar no apagar das luzes com 2 gols do artilheiro Gabriel fazendo explodir de alegria e emoção essa apaixonada torcida.

Sair da versão mobile