O Governo do Estado decretará, nesta quarta-feira (30), Situação de Emergência em mais 15 municípios atingidos pelas manchas de óleo, nas praias baianas.

A decretação de Situação de Emergência foi confirmada, em reunião realizada hoje (29), na sede da AMURC, em Itabuna, entre a Defesa Civil do Estado, e representantes das prefeituras do Litoral Sul e Baixo Sul, além de instituições e órgãos ligados ao meio ambiente.

Durante a reunião, o superintendente da Defesa Civil, Paulo Sérgio Luz, destacou que o Governo do Estado continuará ajudando os municípios com a distribuicão de Equipamentos de Protecão Individual – EPIs e ferramentas para a limpeza das praias.

Também na reunião, foram traçadas estratégias na gestão do desastre até o retorno da normalidade.

O Decreto facilitará a solicitação de recursos estaduais e federais para dar celeridade nas ações que já estão sendo executadas pelo Estado e municípios.

Participaram da reunião: representantes da Defesa Civil do Estado; da AMURC; do Inema; dos municípios de Canavieiras,Maraú, Una, Uruçuca, Ilhéus, Igrapiuna e Nilo Peçanha; da Universidade Estadual da Santa Cruz; e voluntários.

mais artigos

Advertismentspot_imgspot_imgspot_img

Mais popular