Governo do Estado garante promoção do artesanato baiano pelos próximos 2 anos

“Essa é uma política muito importante para geração de renda no estado. A Bahia tem uma tradição no artesanato, são várias regiões produtoras que disputam entre os melhores do Brasil e faltava da nossa parte exatamente essa estrutura, esse apoio fundamental, para que o nosso produto seja exposto no país e principalmente na Bahia”, afirmou o secretário da Setre, Davidson Magalhães.

As ações devem dinamizar o escoamento da produção artesanal, além de promover cursos de qualificação, feiras para comercialização, entre outras atividades. “Estamos trabalhando com isso já há um tempo, são cinco anos com o Mercado Iaô, que todo mundo conhece, mas agora a coisa se expande e a nossa intenção é justamente dar cada vez mais visibilidade, trazer mais qualidade e ser uma rede, uma união de pessoas trabalhando para desenvolver e fazer o nosso artesanato chegar cada vez mais longe”, declarou a presidente da Fábrica Cultural e cantora, Margareth Menezes.

O ato de assinatura contou com a presença de representantes do setor em todo o estado, que comemoraram efetivação de uma política pública que vai beneficiar em torno de 13 mil profissionais. “Isso vai facilitar o escoamento da produção, que é o nosso grande problema. A gente espera que isso alavanque o artesanato da Bahia que é muito rico. Temos muitos artistas renomados, mas que são pouco valorizados no cenário nacional”, avaliou a vice-presidente Federação dos Artesãos e Artesãs do Estado da Bahia (Faaeb), Lu Bispo.

Fotos: Paula Fróes/ GOVBA

mais artigos

Advertismentspot_imgspot_imgspot_img

Mais popular