Graças a gigantesca destruição provocada pelo arrocho do liberalismo entreguista podem derrubar o governo do traidor Lenín Moreno que chegou ao poder tendo como cabo eleitoral aquele que é considerado ate os dias atuais o maior presidente da história do Equador Rafael Correa.
VÍDEOS:OPERA MUNDI
Mas assim que venceu as eleições foi seduzido pelo fascínio do poder e deixou o campo popular e progressista do país se aliando a tradicional elite de Guaiaquil cidade mais rica que agora é a capital administrativa do país.
Desde que tomou o poder o traidor Moreno tomou o poder, é crescente o sentimento de revolta nos movimentos sociais e povos indígenas que são a raiz da formação da população equatoriana, o pico desta revolta aconteceu graças ao grande pacote de medidas econômicas anunciado pelo governo que gera aumento do preço da gasolina, mesmo com o Equador sendo um produtor de petróleo, em conjunto com o alto desemprego, e o crescimento forte da pobreza, e aprovação do fim dos direitos trabalhistas, foram sem duvida alguma, fatos extremamente decisivo para a formação de uma grande onda de protestos que estão tomando as ruas, não apenas da capital Quito, mas também de Guaiaquil e podem derrubar o governo de Moreno que aposta todas as suas fichas na repressão militar para se manter no poder.
O ex- presidente do Equador Rafael Correa que assim como Lula foi vítima da operação lava que se alastrou pelo Mercosul e que hoje vive na Bélgica tem utilizado as redes sociais para manifestar solidariedade total ao seu povo clamando por novas eleições.
Leia a transcrição do vídeo de Correa:
Queridos compatriotas,
Destroçaram a pátria. Mas nos levantaremos, seguiremos em frente. Desta duríssima lição, todos devemos aprender: nossos jovens não conheceram o velho país. Alguns outros o esqueceram. Agora, ele está de volta. Que jamais nos voltem a enganar. Que jamais voltem a colocar em nós tanto ódio, tanta história.
Nunca houve necessidade de um ‘paquetaço’. Não caiu o preço do petróleo, não ocorreu nenhum desastre natural, nada. É pura corrupção e inapetência – enquanto eles reduzem seus impostos. Minha solidariedade com todas as vítimas da mais brutal repressão que minha geração recorda.