É muito interessante ver o quanto essa terra abençoada chamada Bahia avançou nos governos petistas que sem duvida alguma mudaram muito a cara de um estado que tem sua história marcada pela desigualdade regional e um ditadura carlista.
Quando o então Jaques Wagner divulgou que a sua gestão tinha começado os estudos para a construção da ponte Salvador-Itaparica muito de forma imediata começaram a disparar diversas mentiras, mentiras não apenas contra o então governador, mas também contra todo o governo acusando de forma extremamente suja que tudo aquilo que estava sendo divulgado era uma mera armadilha eleitoreira para conquistar os corações dos eleitores tão esquecidos da Ilha, que foram esquecidos durante décadas, figuras como pra lá de populistas como José Eduardo e Raimundo Varela que não se cansam de declarar sua paixão por essa linda região da Bahia foram os principais que acataram o projeto que com toda certeza vai revolucionar o turismo do estado.
Agora que o projeto começa a se tornar uma realidade mesmo, com o país sendo desgraçado a cada dia graças a uma crise social, política e econômica é natural que gigantesco oportunistas que estão sempre de plantão abracem a ideia.
DETALHES DA OBRA.
De acordo com o Diário Oficial, as obras e serviços de operação e manutenção deste novo sistema rodoviário vão ser executados por meio de Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade de concessão patrocinada.
A partir do próximo dia 23, o edital da concorrência pública e seus anexos poderão ser obtidos mo site da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra), pelo endereço www.infraestrutura.ba.gov.br no menu Editais.
A ponte vai ter 12,4 km de extensão, ser a segunda da América Latina e ocupará a 23ª posição no ranking mundial de pontes. Ela integrará o Sistema Viário do Oeste (SVO), que beneficiará 10 milhões de pessoas, que vivem em cerca de 250 municípios da Bahia.
A Ilha de Itaparica, o sul do Recôncavo e o território do Baixo Sul por causa da construção da ponte e outras intervenções viárias do projeto, vão ter o crescimento socioeconômico estimulado, como ocorreu em outras regiões do estado.
O plano de desenvolvimento prevê o estímulo a nove setores: educação, saúde, segurança pública, logística, indústria naval, turismo, agricultura, comércio e construção civil. A expectativa é que o crescimento dessas atividades, em 30 anos, crie 100 mil novos postos de trabalho.
Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail pontesalvadoritaparica@infra.ba.gov.br e do telefone (71) 3115-2174.