A medida que o mercado da bola vai chegando ao fim a polêmica sobre o futuro do atacante brasileiro Neymar começa a fica claro.
O FC Barcelona já perdeu a única cartada que poderia dar para vencer essa disputa contra o Real Madrid já que o meia brasileiro Coutinho está brilhando no futebol da Alemanha e nunca encheu os olhos dos poderosos do time da cidade luz.
Vale lembrar que os milionários árabes que comandam os rumos da equipe da capital francesa fizeram um gigantesco investimento não apenas para ser o camisa 10 da equipe da luz, mas também para ser a grande da próxima copa do mundo e ter um jogador que fosse capaz de criar um laço com a cidade.
Mas o que existiu de fato foram diversas polêmicas fora das quatro linhas um jogador que não jogou se quer uma temporada completa no clube e tem um desejo louco de deixar o clube e se tornou indesejado pela torcida.
Mesmo deixando claro que o Neymar é “um bom garoto que cometeu alguns erros” e que as negociações estão avançando e que o atacante está em um regime diferenciado de treinamentos por conta de ainda estar se recuperando de uma lesão o que existe de concreto é que a janela de transferência segue correndo e o que existe de fato é a decisão firme do time francês em liberar o atacante apenas se algum clube pagar a pesada multa de 222 milhões de euros algo que se mostra cada dia mais complicado.
O barça que já fez empréstimos bancários para contratar outra grande estrela e agora está com bolso vazio para fazer novos investimentos.
O Real Madrid está claramente esperando os últimos minutos da janela para quem conseguir um milagroso desconto.
Um fato que fortalecem as chances de Neymar seguir no time da cidade luz são as lesões de Cavani e Kylian Mbappé que vão se afastar do um mês.
Está claro que Neymar vai seguir na cidade luz.