A política é mesmo uma arte muito curiosa durante longos anos em que o bloco daqueles que defendem o total liberalismo extremo eram oposição no Brasil garantiam a plenos pulmões que tomassem o poder novamente não criaria de forma alguma mais impostos, pois o país tem uma das maiores cargas de impostos do planeta.
Curiosamente agora que eles tem o poder nas mãos e estão implantando o liberalismo na veia e definem os rumos do país estão fazendo justamente aquilo que tanto criticavam criando mais um imposto.
“O próprio imposto sobre transações foi usado e apoiado por todos os economistas brasileiros no governo FHC. Ele tem uma capacidade de tributação muito rápida e muito intensa. Ele põe dinheiro no caixa rápido, e se ele for baixinho ele não distorce tanto”
“Podemos propor uma desoneração forte da folha de pagamentos a troco da entrada desse imposto. Se a classe política achar que as distorções causadas pelo imposto são piores que os 30 milhões de desempregados sem carteira que tem aí, eles decidem”