Com o fim da temporada junina em um ano pré-eleitoral uma verdadeira chuva de especulações sobre formação de coligação e filiações partidárias de figuras populares invade as redes sociais com gigantesca força.
Em Cairu isso não é diferente circulam diversas especulações sobre quem será o candidato governista e que tipo de palanque esse candidato vai formar para ser minimamente competitivo na disputa eleitoral do ano de 2020.
O empresário Cairuense Luiz Mendonça informou ao nosso blog com total exclusividade que mesmo com seu nome circulando em diversas rodas de conversa do único município arquipélago do país, ele até o momento não possui interesse de apoiar qualquer nome para a disputa eleitoral de 2020.
Essa importante revelação frustra alguns nomes de possíveis candidatos como o engenheiro Benedito Passos que deixou o governo de Fernando Brito depois de vazamento de uma conversa bombástica, o nosso blog recebeu informações de que o engenheiro que foi secretário de obras e planejamento poucos dias depois de oficializar sua saída do governo procurou o empresário Luiz Mendonça na tentativa de formar uma aliança.
Outro importante nome que está no tabuleiro do poder em Cairu é o do atual vice-prefeito o liberal Maneca Ché que é o único nome que possuiu o governo Fernandista para a disputa.
Diante de tudo isso podemos garantir que os oposicionistas passaram toda a temporada junina pulando de alegria como pipoca.