CANADÁ ARRECADA MILHÕES COM REGULAMENTAÇÃO DO USO DA MACONHA.

Em quanto o Brasil segue mergulhando em uma crise social com milhares de desempregados e estados e municípios aguardando o milagre da polêmica reforma da previdência para quem sabe aconteça grandes investimentos de empresas internacionais em nosso país, para aumentar a arrecadação o gelado Canadá celebra a gigantesca arrecadação de impostos com a venda legalizada de maconha.

O Canadá arrecadou nos últimos cinco meses o equivalente a R$ 533 milhões em impostos relacionados ao comércio de maconha. O período é referente à mudança na lei, que tornou legal também o uso recreativo da erva. Desde 2001, o consumo medicinal é regulamentado no país.

O governo atribui o crescimento de 12,4% nas vendas em relação ao primeiro trimestre de 2018 ao aumento das vendas dos produtos nas lojas autorizadas. A expectativa é que os números subam ainda mais no segundo semestre deste ano. No país, o imposto sobre produtos à base de cannabis variam entre 5% e 15%.

O Canadá é o segundo país do mundo a legalizar o uso de maconha para fins recreativos. O primeiro foi o Uruguai, por meio do ex-presidente Pepe Mujica, que estatizou a produção da erva em 2013 e regulamenta a posse de até 30g por pessoa, ou o plantio de quatro pés de maconha por usuário.

Uma pesquisa feita em maio no Canadá, mostrou que 5,3 milhões de canadenses, ou cerca de 18% da população com mais de 15 anos, tinham feito o uso da erva nos três meses anteriores.

mais artigos

Advertismentspot_imgspot_imgspot_img

Mais popular